Search
Close this search box.

Escola Tradicional dos Mandalas do Mundo

Mandalas Online

_______Quem Somos

Instrutora: Tiffani Gyatso.

TIFFANI GYATSO cresceu em uma comunidade espiritual eclética que seus pais fundaram no interior de São Paulo, o Retiro Tao Tien. Estar na natureza, desenhar tudo que via ao seu redor e conviver com os animais, especialmente seus cavalos, que montava todos os dias, marcou a essência de seu espírito livre e buscador.

Na adolescência viveu por dois anos em um veleiro, que depois trocou por uma experiência de viver em uma tribo aborígene na Australia por meio ano.

​Mas foi em uma viagem de motorhome que ela fez com a família da Europa até a Mongólia que ela descobriu as artes sacras do budismo tibetano e seguindo esse chamado foi para Índia em 2003 e foi aceita como primeira ocidental a estudar na escola de artes fundada por S.S o Dalai Lama, onde residiu até 2006.

​Publicou seu primeiro livro “Vida e Thangka” na India e depois no Brasil em 2009. O livro conta com prefácio de Lya Luft.

​Sua busca de conectar o sagrado e a arte a levou anos depois a fazer varias especializações em geometria islâmica no Prince School em Londres (2016-19) onde recebeu o maior ensinamento sobre mandalas e a geometria de uma forma organica e profunda.

Em 2017 se formou em Licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade Dulcina de Moraes, Brasilia, DF.


Em 2016 incluiu a experiência da dança como autoconhecimento e combustão à um corpo de criatividade ingressando na escola Choreosophia idealizada por uma de suas principais mentoras Yumma Mudra (França) e Raji (Marrocos).

​Executou e coordenou o que seria um dos seus maiores projetos: pintar os murais do templo budista em Viamao, RS (2007-12) na comunidade de Lama Padma Samten – um projeto de 5 anos.

Em 2017 realizou um de seus sonhos e fundou o Atelier YabYum, um centro de retiros de arte para o despertar da consciencia nas montanhas de sua infância. Ela oferece workshops de arte sacra do budismo tibetano, geometria sagrada e pintura intuitiva no Brasil todo, Peru, Chile, EUA, India e Nepal para onde também guia grupos anualmente.

Além das artes tradicionais, ela desenvolve suas obras contemporâneas o qual inclui a equoterapia (com cavalos) para estimular sua percepção dos sentidos e criar à partir de um espaço intuitivo e de auto investigação, traduzindo em códigos pessoais que viram arte com grande beleza e sensibilidade.

Desenvolvimento e Suporte: Marjorie Jonsson.

MARJORIE JONSSON, também conhecida por Jamyang Lhamo (Jamy), formou-se em administração de empresas pela PUCRS, ex-consultora Sebrae/RS e possui cursos de extensão na área de marketing. 

Aluna de Lama Padma Samten, acunpunturista formada pelo Instituto Caminho do Meio e Mestre em Reiki tradicional Usui.

Cantora, compositora e desenhista nas horas vagas, aprendiz aqui na escola.

“Lembrai-vos de que insignificâncias causam a perfeição, e a perfeição não é uma insignificância.”

Mantenha-se em Contato Conosco

Copyright © Tiffani Gyatso e Marjorie Jonsson 2021 – Todos os Direitos Reservados.