Mandalas e a Geometria Sagrada

Muitas filosofias acreditam que o universo surge de um ponto no espaço e que tudo expande a partir dele.

 

Mandalas, em várias tradições foram criadas para representar essa ordem e muitos até descreverem ser uma fórmula matemática e que a lingua de “deus”, seria a geometria. Seríamos capazes de olhar para uma flor, uma colmeia, o olho de um furacão e tudo a nossa volta e nos aproximarmos compreensão dessa divina?

 

Através do estudo da geometria, iremos comparar o significado de mandalas nas tradições antigas e nas religiões. Aprenderemos algumas regras de construção, usando régua e compasso, ligando os pontos criando linhas, multiplicando padrões e testemunhando a mágica e a beleza da multiplicação infinita das possibilidades do universo e no desenho para depois fluir como a vida e suas cores!

 

Excelente exercício para quem deseja usar o desenho para afinar sua concentração e meditação, além de obter uma visão expandida do universo através da contemplação da forma.


Trago o conhecimento com alegria de vários professores dedicados de onde estudei na escola Prince School of Traditional Arts , Londres. Uma referência nas artes tradicionais e arte do Oriente Médio.

 

Convido você a assistir minha palestra sobre Geometria Sagrada abaixo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *