DESCONTO IMEDIATO
Pitágoras acreditava que os mesmos princípios matemáticos que governam a harmonia musical também se aplicam a toda natureza e todo o cosmos. Essa ideia, conhecida como “Harmonia das Esferas”, sugere que os corpos celestes produzem uma espécie de música através de seus movimentos, embora seja inaudível para os ouvidos humanos. O alaúde, nesse contexto, simboliza a interconexão entre música, matemática, geometria e o universo.
A primeira parte será teórica, resumindo a densa profundidade desse conhecimento em 1 hora essencial.
A segunda hora iremos desenhar as formas básicas para introduzir o conhecimento de geometria para quem não conhece e também um desenho novo para quem já fez outras aulas comigo. Faremos um lindo mandala em base do pentagrama e a forma do “Alaúde de Pitágoras” – onde muitos segredos da natureza, desde flores (a maioria das flores de cinco pontas tem frutos comestíveis) até a órbita dos planetas e que dançam em linhas de extrema elegância traçando o que se é conhecido como proporção áurea.
Essa aula será uma introdução, também um aprofundamento e acima de tudo uma inspiração, que a partir de um conhecimento profundo que a natureza nos traz, seremos capazes de transformar em desenho e pintura.
Se inscreva agora e prepare os materiais:
– 1 bloco papel A4, gramatura de 200gr/m2
– 2 folhas grossas de no mínimo gramatura de 200gr/m2 tamanho A3 (ou cerca de 29×40)
– 1 compasso
– 1 lápis HB ou lapiseira
– 1 lápis B4
– 1 regua transparente
– 1 borracha branca macia
– 1 folha A4 de papel vegetal
– lapis de cor de sua preferência
Aulas gravadas para você pausar e recomeça quando desejar.
Curso ideal para quem está começando a desenhar os mandalas com base na Geometria Sagrada.
"A Prática do Desenho dos Mandalas com Base na Geometria Sagrada têm a capacidade de nos reconectar com nossa verdade mais íntima".
Tiffani Gyatso
TIFFANI GYATSO cresceu em uma comunidade espiritual eclética que seus pais fundaram no interior de São Paulo, o Retiro Tao Tien. Estar na natureza, desenhar tudo que via ao seu redor e conviver com os animais, especialmente seus cavalos, que montava todos os dias, marcou a essência de seu espírito livre e buscador.
Na adolescência viveu por dois anos em um veleiro, que depois trocou por uma experiência de viver em uma tribo aborígene na Australia por meio ano.
Mas foi em uma viagem de motorhome que ela fez com a família da Europa até a Mongólia que ela descobriu as artes sacras do budismo tibetano e seguindo esse chamado foi para Índia em 2003 e foi aceita como primeira ocidental a estudar na escola de artes fundada por S.S o Dalai Lama, onde residiu até 2006.
Publicou seu primeiro livro “Vida e Thangka” na India e depois no Brasil em 2009. O livro conta com prefácio de Lya Luft.
Sua busca de conectar o sagrado e a arte a levou anos depois a fazer varias especializações em geometria islâmica no Prince School em Londres (2016-19) onde recebeu o maior ensinamento sobre mandalas e a geometria de uma forma organica e profunda.
Em 2017 se formou em Licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade Dulcina de Moraes, Brasilia, DF.
Em 2016 incluiu a experiência da dança como autoconhecimento e combustão à um corpo de criatividade ingressando na escola Choreosophia idealizada por uma de suas principais mentoras Yumma Mudra (França) e Raji (Marrocos).
Executou e coordenou o que seria um dos seus maiores projetos: pintar os murais do templo budista em Viamao, RS (2007-12) na comunidade de Lama Padma Samten – um projeto de 5 anos.
Em 2017 realizou um de seus sonhos e fundou o Atelier YabYum, um centro de retiros de arte para o despertar da consciencia nas montanhas de sua infância. Ela oferece workshops de arte sacra do budismo tibetano, geometria sagrada e pintura intuitiva no Brasil todo, Peru, Chile, EUA, India e Nepal para onde também guia grupos anualmente.
Além das artes tradicionais, ela desenvolve suas obras contemporâneas o qual inclui a equoterapia (com cavalos) para estimular sua percepção dos sentidos e criar à partir de um espaço intuitivo e de auto investigação, traduzindo em códigos pessoais que viram arte com grande beleza e sensibilidade.
MARJORIE JONSSON, também conhecida por Jamyang Lhamo (Jamy), formou-se em administração de empresas pela PUCRS, ex-consultora Sebrae/RS e possui cursos de extensão na área de marketing.
Aluna de Lama Padma Samten e estudante de Medicina Tradicional do Oriente no Cebb Caminho do Meio.
Cantora, compositora e desenhista nas horas vagas, aprendiz aqui na escola.
Pode começar a qualquer momento. Após sua inscrição o acesso é imediatamente enviado para seu e-mail.
O curso é gravado e você pode rever as aulas quantas vezes desejar, fazendo o curso no seu tempo.
O curso é todo em português.
O acesso é vitalício.
Não é necessário saber desenhar para fazer o curso. Os mandalas com base na geometria sagrada partem de divisões geométricas simples.
Copyright © Tiffani Gyatso e Marjorie Jonsson 2025 – Todos os Direitos Reservados.