Índia 29 de setembro a 7 de outubro.
Butão 7 a 19 de outubro, 2024.
A palavra mandala vem da língua sânscrita, original da Índia que significa “círculo”, em tibetano é chamado de Kilkhor, que literalmente significa “centro do círculo com perímetro externo”. A função de um mandala na tradição tanto hindu quanto budista, de onde surge originalmente, pode ser interpretado como uma oração visual e um universo simbólico sagrado que podemos acessar através da forma.
Você quer conhecer a origem dos mandalas em uma jornada até a fonte das tradições que originaram os mandalas e yantras? Mergulhar na filosofia para uma verdadeira transformação espiritual agregando valor, beleza e profundidade ao caminho da sua vida.
Se você tem estudado comigo ou seguido minha trajetória, sinta-se convidada para minha viagem dos sonhos. Morei e estudei na India por 3 anos e realizo viagens à Asia desde 2012 com grande entusiasmo, sempre renovando pontes e conexões aprendendo com artistas locais que receberam ensinamentos de seus ancestrais. Uma raridade.
Estaremos visitando a fonte de todas as obras que conhecemos no ocidente. Aqui vamos presenciar onde os mandalas e ícones nascem, como são as mentes, corações, templos e ateliers da onde surgem essas imagens.
Muito diferente de uma viagem de passeio, essa viagem cria uma tribo, uma grande família unida pelos mesmos princípios e realizando experiências marcantes que iremos lembrar pelo resto de nossas vidas mantendo laços de amizade duradouras e enriquecedoras.
Você não precisa ser artista para embarcar nessa jornada, apenas curiosidade, interesse e vontade de experienciar de coração aberto o que o mundo pode te ensinar através da experiencia direta. Mesmo se India e Butão parecem tão distantes, ainda são lugares que guardam grande poder espiritual a milênios de anos e ainda preservados com gigantesca fé.
Nossas acomodações são escolhidas a dedo, pois sabemos o quanto essa viagem é preciosa. Será um pequeno e exclusivo grupo de até 15 pessoas para criar maior intimidade e facilitar a experiência de nós mesmos em maravilha e êxtase.
Lá avistaremos o início da cordilheira dos Himalaias e a morada da comunidade em exílio tibetana e de S.S o Dalai Lama onde Tiffani Gyatso viveu e estudou por 3 anos.
Peregrinação pelas cavernas e templos de praticantes femininas de yoga e do tantra que viveram e deixaram suas marcas profundas no espaço onde iremos entrar e nos beneficiar com toda a energia e sabedoria.
“Nos últimos 20 anos dediquei minha vida às artes sacras (Artes do Tibete, Índia e geometria islâmica do Oriente Médio pela Prince School de Londres) ensinando e produzindo murais de arte, bem como guia cultural e artístico para a Índia, Nepal e agora o tão sonhado Butão do qual terei a oportunidade com maior alegria de ir de mãos dadas a cada um que se juntar para testemunhar o despertar da sua alma com o rugido do dragão atingindo o âmago do seu coração. Esse será o sétimo grupo que estarei guiando para Asia.”
Quando nos abrimos para uma nova experiência tão diferente do nosso dia a dia, uma espécie de alquimia acontece, como adicionar palha ao fogo do nosso coração. O fogo que ilumina o propósito e a motivação de estar nesta vida tão breve, que fortalece a intenção de cultivar bodhicitta e de beneficiar o máximo possível, onde os obstáculos que possam surgir são bênçãos para nosso caminho, ensinando e aumentando nosso fogo com paixão e sabedoria destemida, sendo guiados pelo amor e pela virtude e se possível com beleza, arte e poesia.” – Tiffani Gyatso
Nomeado pela National Geographic como um dos sete exploradores do milênio e que há 20 anos conduz viagens ao Butão, Nepal e Tibete e que estará contribuindo com seu conhecimento profundo dessa tradição e de toda a área (especialmente a menos turística).
Ian estudou história da arte, literatura e religião comparada no Middlebury College, na Universidade de Oxford, e na Universidade de Columbia e Antropologia Médica na University College London.
Ian é autor de sete livros aclamados pela crítica sobre história cultural, meio ambiente, arte e medicina do Himalaia e do Tibete, incluindo The Heart of the World: A Journey to the Last Secret Place, Celestial Gallery, The Tibetan of Art of Healing e The Dalai. Templo Secreto do Lama, um trabalho colaborativo com Sua Santidade o Dalai Lama que ilumina as práticas de meditação budista tântrica. O último livro de Ian, Tibetan Yoga: Secrets from the Source, será publicado em 2016.
Esse curso online desenvolvido especialmente para essa viagem, considerando muitos dos elementos que iremos encontrar, irá trazer um olhar profundo sobre os conceitos e a pratica de desenho e cores dos mandalas budistas.
Durante a viagem pela Índia e Butão, Tiffani irá encorajar todos de criar um “diario de bordo” observando o que anotar, quais são os pontos importantes de anotar e como ser criativa.
Ao retornar para casa, os participantes terão 6 semanas para criar um mandala criativo usando todos os registros, incluindo colagem e cores orientado passo a passo e apresentado para o grupo via zoom. Após apresentação da obra completa, Tiffani irá dar seus comentários, finalizando com a entrega (envio) de certificado do projeto. Esse projeto serve para aprendermos a não perder momentos valiosos, muitas vezes singelos guardando grande poder de transformação interna.
Quando retornamos às nossas anotações, vemos tudo com outros olhos dando a chance de reviver em um nível ainda mais profundo das experiências. Aprendendo sobre os símbolos dos mandalas tradicionais, nessa jornada nos ensinará a criar nossos próprios símbolos, descobrindo nossa propria linguagem (entre o eu interno e o eu externo), qual nossa característica mais marcante e como desenvolve-la de forma criativa embasada em estudo e comparações das tradições milenares, de forma mais autêntica para o mundo. O projeto consolida a experiencia dessa jornada interna e externa dos mandalas.
A mentoria Individual será oferecida para aqueles inscritos (com sinal realizado) até o dia 1º de abril. A mentoria antes da viagem irá preparar a pessoa de forma pessoal escutando suas questões espirituais mais íntimas podendo alinhar de forma refinada sua intenção e prática para a jornada. A mentoria após a viagem tem como propósito escutar o processo individual e contemplar suas metas alcançadas e as próximas que seguem após tal experiência.
LOTE 1
Inscrições até 1º de abril 2024:
LOTE 2
Inscrições depois entre 1º de abril e 20 de maio
+55 51 993726492