A Escola Tradicional de Mandalas do Mundo Apresenta:

Mandalas e a sabedoria dos 5 elementos.

Crie lindos mandalas com base na geometria sagrada e na sabedoria milenar dos 5 elementos, através de uma linhagem de mestres do oriente.

No Momento as matrículas estão fechadas. Cadastre-se para participar da lista de espera de uma nova turma.

Fique sabendo primeiro:
(Através dos alertas no WhatsApp clicando no botão verde abaixo.)

O que você encontra aqui:

  • 6 módulos práticos. É liberado um módulo a cada mês, até completar 5 meses.

  • Após os 6 meses, você ainda terá acesso a todo o conteúdo por 5 anos.

  • Cada mês você receberá um módulo para praticar. Cada módulo tem uma apostila com conteúdo escrito definindo, e que também é falado nas videoaulas.

  • Um Álbum exclusivo de músicas que compilei no Spotify, que evoca a energia de cada elemento.

  • Meditações em movimento: que são pontuais para movimentar a energia de algum elemento em desarmonia ou apenas para preservá-lo.

  • Laboratório Experimental: são propostas de experiências ativas, promovendo mudança de hábitos no seu dia a dia, que podem ser a causa de desequilíbrio em algum elemento. Por exemplo, a falta de inspiração pode ser uma carência do elemento fogo e podemos trabalhar com exercícios do ar e a terra que alimenta o fogo.

  • Ainda você aprenderá uma prece para cada elemento para pequenos rituais todos os dias.
  • Aprenderemos a identificar os elementos em nós e ferramentas para equilibrar eles. Por exemplo, excesso de elemento ar nos faz sentir muito agitadas, com as ideias desorganizadas e irritação, mas com exercícios de “aterrar” nosso ar teremos onde repousar. Insatisfação com a vida e desconforto emocional é uma defasagem no elemento água.

  • Além de aprendermos meditações, propostas experimentais, preces e outros conhecimentos teóricos, cada mandala que faremos irá também trabalhar cada aspecto dessas cinco energias mais básicas que nos constitui e constitui todo o universo. Ao fim você se sentirá contente, acesa, cheia de alegria e amor ao refletir seus próprios olhos no caleidoscópio de sua criação.

  • Todos os mandalas são criados a partir do estudo da geometria sagrada definida pelos antigos gregos (como Platão e Pitágoras) e com a estética impecável do oriente médio do Marrocos, Turquia e Índia, países onde as pessoas fizeram arte e filosofia com a geometria.

  • Um poema inspirado para cada elemento, pois o coração merece dançar na beleza misteriosa do que não se pode explicar com teorias. 

No Momento as matrículas estão fechadas. Cadastre-se para participar da lista de espera de uma nova turma.

Fique sabendo primeiro:
(Através dos alertas no WhatsApp clicando no botão verde abaixo.)

26 Diferentes Mandalas

Matrizes com muitas possibilidades de pintura.

6 Apostilas

Conteúdo escrito e muitas imagens que inspiram.

42 Vídeoaulas

Área do aluno sempre disponível.

5 Álbuns de músicas

Inspiração para a prática.

Técnicas de pintura e desenho:

  • Técnica com lápis de cor aquarelável;
  • Técnica com aquarela em pastilhas;
  • Técnica vitral;
  • Técnica com pirógrafo;
  • Técnica japonesa de nanquim;
  • Técnica de pigmentos naturais;
  • Técnica de colagem de grãos;
  • Técnica de dobradura e recorte.

Uma verdadeira imersão na sabedoria ancestral praticada no oriente e que nos servirá para o resto da vida.

Retiro de Mandalas On-line

  • No final do ano iremos nos encontrar através do zoom, em uma tarde de domingo para um retiro de mandalas on-line, onde vamos meditar juntas e conversarmos um pouco sobre o que aprendemos. Nesse retiro Tiffani irá oferecer novas perspectivas sobre o conteúdo visto durante o semestre.

Quem somos nós:

A Escola Tradicional de Mandalas do Mundo é Feita Com Carinho Por:

Instrutora: Tiffani Gyatso.

Professora de Artes Graduada no Brasil e no Exterior

TIFFANI GYATSO cresceu em uma comunidade espiritual eclética que seus pais fundaram no interior de São Paulo, o Retiro Tao Tien. Estar na natureza, desenhar tudo que via ao seu redor e conviver com os animais, especialmente seus cavalos, que montava todos os dias, marcou a essência de seu espírito livre e buscador.

Na adolescência viveu por dois anos em um veleiro, que depois trocou por uma experiência de viver em uma tribo aborígene na Australia por meio ano.

​Mas foi em uma viagem de motorhome que ela fez com a família da Europa até a Mongólia que ela descobriu as artes sacras do budismo tibetano e seguindo esse chamado foi para Índia em 2003 e foi aceita como primeira ocidental a estudar na escola de artes fundada por S.S o Dalai Lama, onde residiu até 2006.

​Publicou seu primeiro livro “Vida e Thangka” na India e depois no Brasil em 2009. O livro conta com prefácio de Lya Luft.

​Sua busca de conectar o sagrado e a arte a levou anos depois a fazer varias especializações em geometria islâmica no Prince School em Londres (2016-19) onde recebeu o maior ensinamento sobre mandalas e a geometria de uma forma organica e profunda.

Em 2017 se formou em Licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade Dulcina de Moraes, Brasilia, DF.


Em 2016 incluiu a experiência da dança como autoconhecimento e combustão à um corpo de criatividade ingressando na escola Choreosophia idealizada por uma de suas principais mentoras Yumma Mudra (França) e Raji (Marrocos).

​Executou e coordenou o que seria um dos seus maiores projetos: pintar os murais do templo budista em Viamao, RS (2007-12) na comunidade de Lama Padma Samten – um projeto de 5 anos.

Em 2017 realizou um de seus sonhos e fundou o Atelier YabYum, um centro de retiros de arte para o despertar da consciencia nas montanhas de sua infância. Ela oferece workshops de arte sacra do budismo tibetano, geometria sagrada e pintura intuitiva no Brasil todo, Peru, Chile, EUA, India e Nepal para onde também guia grupos anualmente.

Além das artes tradicionais, ela desenvolve suas obras contemporâneas o qual inclui a equoterapia (com cavalos) para estimular sua percepção dos sentidos e criar à partir de um espaço intuitivo e de auto investigação, traduzindo em códigos pessoais que viram arte com grande beleza e sensibilidade.

Marjorie Jonsson.

Desenvolvimento e Suporte

MARJORIE JONSSON, também conhecida por Jamyang Lhamo (Jamy), formou-se em administração de empresas pela PUCRS, ex-consultora Sebrae/RS e possui cursos de extensão na área de marketing. 

Aluna de Lama Padma Samten, acunpunturista formada pelo Instituto Caminho do Meio e Mestre em Reiki tradicional Usui.

Cantora, compositora e desenhista nas horas vagas, aprendiz aqui na escola.

Comentários sobre a escola:

Obrigada às alunas que compartilham sua experiência.

O E-book acima reúne a experiência em primeira pessoa de algumas alunas que gentilmente enviaram seus desenhos e suas histórias para nos inspirar. 

BÔNUS:

Encontro com Yumma Mudra – A Sabedoria dos 5 Elementos.

Yumma é uma das importantes professoras de Tiffani Gyatso.


Nômade, “dançarina de vida”, produtora, autora, professora e coreógrafa, o seu primeiro livro LA VOIE QUI DANSE foi publicado por François Bourin em 2012. Yumma foi recentemente nomeada “Intuitive Dharma Teacher” por Ringu Tulku Rinpoche. Sua carreira artística levou-a a produzir 7 FESTiVAiS em Portugal patrocinados pela ROLAND MUSIC e as Câmaras do Porto e de SERPA. Fundadora do Projecto Danza Duende, Yumma Mudra se tornou bailarina profissional em Paris no Ballet Russe Irina Grjebina aos 12 anos de idade. 

F.A.Q

Esse curso acontece por turmas e você poderá começar quando uma nova turma for aberta. Após sua inscrição o acesso é imediatamente enviado para seu e-mail.

O curso é gravado e você pode rever as aulas quantas vezes desejar. O retiro de mandalas on-line será ao vivo.

O curso é todo em português.

Você poderá acessar o conteúdo todo por 5 anos.

Não é necessário saber desenhar para fazer o curso. Os mandalas com base na geometria sagrada partem de divisões geométricas simples.

Para quem é esse curso?

  • Arteterapeutas;
  • Artistas plásticos e artesãos;
  • Para quem já desenha MANDALAS e quer aprofundar com uma linhagem tradicional com base na geometria sagrada;
  • Terapeutas Holísticos que desejam se diferenciar;
  • Para quem está fazendo transição profissional e deseja trabalhar com arte;
  • Buscadores do autoconhecimento;
  • Terapeutas Junguianos;
  • Yogues de diversas tradições filosóficas;
  • Estudantes do Budismo e Medicina Chinesa;
  • Para quem se identifica com a cultura Indiana e do Oriente Médio;
  • Professoras de artes;
  • Para quem deseja realizar mudanças na vida;
  • Quem sempre desejou desenhar e nunca conseguiu.

No Momento as matrículas estão fechadas. Cadastre-se para participar da lista de espera de uma nova turma.

Fique sabendo primeiro:
(Através dos alertas no WhatsApp clicando no botão verde abaixo.)

Copyright © Tiffani Gyatso e Marjorie Jonsson 2021 – Todos os Direitos Reservados.