A Escola Tradicional de Mandalas do Mundo Apresenta:

Mandalas da sabedoria dos 5 elementos

Crie lindos mandalas com base na geometria sagrada e na sabedoria milenar dos 5 elementos, através de uma linhagem de mestres do oriente.

Matrículas Abertas!

O que você encontra no curso a sabedoria dos 5 elementos:

  • 6 módulos práticos. É liberado um módulo a cada mês, até completar 5 meses.

  • Após os 6 meses, você ainda terá acesso a todo o conteúdo por 5 anos.

  • Cada mês você receberá um módulo para praticar. Cada módulo tem uma apostila com conteúdo escrito definindo, e que também é falado nas videoaulas.

  • Um Álbum exclusivo de músicas que compilei no Spotify, que evoca a energia de cada elemento.

  • Meditações em movimento: que são pontuais para movimentar a energia de algum elemento em desarmonia ou apenas para preservá-lo.

  • Laboratório Experimental: são propostas de experiências ativas, promovendo mudança de hábitos no seu dia a dia, que podem ser a causa de desequilíbrio em algum elemento. Por exemplo, a falta de inspiração pode ser uma carência do elemento fogo e podemos trabalhar com exercícios do ar e a terra que alimenta o fogo.

  • Ainda você aprenderá uma prece para cada elemento para pequenos rituais todos os dias.
  • Aprenderemos a identificar os elementos em nós e ferramentas para equilibrar eles. Por exemplo, excesso de elemento ar nos faz sentir muito agitadas, com as ideias desorganizadas e irritação, mas com exercícios de “aterrar” nosso ar teremos onde repousar. Insatisfação com a vida e desconforto emocional é uma defasagem no elemento água.

  • Além de aprendermos meditações, propostas experimentais, preces e outros conhecimentos teóricos, cada mandala que faremos irá também trabalhar cada aspecto dessas cinco energias mais básicas que nos constitui e constitui todo o universo. Ao fim você se sentirá contente, acesa, cheia de alegria e amor ao refletir seus próprios olhos no caleidoscópio de sua criação.

  • Todos os mandalas são criados a partir do estudo da geometria sagrada definida pelos antigos gregos (como Platão e Pitágoras) e com a estética impecável do oriente médio do Marrocos, Turquia e Índia, países onde as pessoas fizeram arte e filosofia com a geometria.

  • Um poema inspirado para cada elemento, pois o coração merece dançar na beleza misteriosa do que não se pode explicar com teorias. 

MATRÍCULAS ABERTAS!

26 Diferentes Mandalas

Matrizes com muitas possibilidades de pintura.

6 Apostilas

Conteúdo escrito e muitas imagens que inspiram.

42 Vídeoaulas

Área do aluno sempre disponível.

5 Álbuns de músicas

Inspiração para a prática.

Técnicas de pintura e desenho:

  • Técnica com lápis de cor aquarelável;
  • Técnica com aquarela em pastilhas;
  • Técnica vitral;
  • Técnica com pirógrafo;
  • Técnica japonesa de nanquim;
  • Técnica de pigmentos naturais;
  • Técnica de colagem de grãos;
  • Técnica de dobradura e recorte.

Uma verdadeira imersão na sabedoria ancestral praticada no oriente e que nos servirá para o resto da vida.

Retiro de Mandalas On-line

  • No final do ano iremos nos encontrar através do zoom, em uma tarde de domingo para um retiro de mandalas on-line, onde vamos meditar juntas e conversarmos um pouco sobre o que aprendemos. Nesse retiro Tiffani irá oferecer novas perspectivas sobre o conteúdo visto durante o semestre.

Quem somos nós:

A Escola Tradicional de Mandalas do Mundo é Feita Com Carinho Por:

Instrutora: Tiffani Gyatso.

Professora de Artes Graduada no Brasil e no Exterior

TIFFANI GYATSO cresceu em uma comunidade espiritual eclética que seus pais fundaram no interior de São Paulo, o Retiro Tao Tien. Estar na natureza, desenhar tudo que via ao seu redor e conviver com os animais, especialmente seus cavalos, que montava todos os dias, marcou a essência de seu espírito livre e buscador. 

Na adolescência viveu por dois anos em um veleiro, que depois trocou por uma experiência de viver em uma tribo aborígene na Australia por meio ano. 

Mas foi em uma viagem de motorhome que ela fez com a família da Europa até a Mongólia que ela descobriu as artes sacras do budismo tibetano e seguindo esse chamado foi para Índia em 2003 e foi aceita como primeira ocidental a estudar na escola de artes fundada por S.S o Dalai Lama, onde residiu até 2006.

Publicou seu primeiro livro “Vida e Thangka” na India e depois no Brasil em 2009. 

Sua busca de conectar o sagrado e a arte a levou anos depois a fazer varias especializações em geometria islâmica no Prince School em Londres (2016-19) onde recebeu o maior ensinamento sobre mandalas e a geometria de uma forma organica e profunda.

 

Em 2017 se formou em Licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade Dulcina de Moraes, Brasilia, DF.
 

Em 2016 incluiu a experiência da dança como auto-conhecimento e combustão à um corpo de criatividade ingressando na escola Choreosophia idealizada por uma de suas principais mentoras Yumma Mudra (França) e Raji (Marrocos).

Em 2021 executou e coordenou o que seria um dos seus maiores projetos: pintar os murais do templo budista em Viamao, RS (2007-12) na comunidade de Lama Padma Samten – um projeto de 5 anos.

 

Em 2017 realizou um de seus sonhos e fundou o Atelier YabYum, um centro de retiros de arte para o despertar da consciencia nas montanhas de sua infância. Ela oferece workshops de arte sacra do budismo tibetano, geometria sagrada e pintura intuitiva no Brasil todo, Peru, Chile, EUA, India e Nepal para onde também guia grupos anualmente. 

 

Além das artes tradicionais, ela desenvolve suas obras contemporâneas o qual inclui a equoterapia (com cavalos) para estimular sua percepção dos sentidos e criar à partir de um espaço intuitivo e de auto investigação, traduzindo em códigos pessoais que viram arte com grande beleza e sensibilidade. 

Marjorie Jonsson.

Desenvolvimento e Suporte

MARJORIE JONSSON, também conhecida por Jamyang Lhamo (Jamy), formou-se em administração de empresas pela PUCRS, ex-consultora Sebrae/RS e possui cursos de extensão na área de marketing. 

Aluna de Lama Padma Samten, acunpunturista formada pelo Instituto Caminho do Meio e Mestre em Reiki tradicional Usui.

Cantora, compositora e desenhista nas horas vagas, aprendiz aqui na escola.

Comentários sobre a escola:

Obrigada às alunas que compartilham sua experiência.

O E-book acima reúne a experiência em primeira pessoa de algumas alunas que gentilmente enviaram seus desenhos e suas histórias para nos inspirar. 

BÔNUS:

Encontro com Yumma Mudra – A Sabedoria dos 5 Elementos.

Yumma é uma das importantes professoras de Tiffani Gyatso.


Nômade, “dançarina de vida”, produtora, autora, professora e coreógrafa, o seu primeiro livro LA VOIE QUI DANSE foi publicado por François Bourin em 2012. Yumma foi recentemente nomeada “Intuitive Dharma Teacher” por Ringu Tulku Rinpoche. Sua carreira artística levou-a a produzir 7 FESTiVAiS em Portugal patrocinados pela ROLAND MUSIC e as Câmaras do Porto e de SERPA. Fundadora do Projecto Danza Duende, Yumma Mudra se tornou bailarina profissional em Paris no Ballet Russe Irina Grjebina aos 12 anos de idade. 

F.A.Q

Esse curso acontece por turmas e você poderá começar quando uma nova turma for aberta. Após sua inscrição o acesso é imediatamente enviado para seu e-mail.

O curso é gravado e você pode rever as aulas quantas vezes desejar. O retiro de mandalas on-line será ao vivo.

O curso é todo em português.

Você poderá acessar o conteúdo todo por 5 anos.

Não é necessário saber desenhar para fazer o curso. Os mandalas com base na geometria sagrada partem de divisões geométricas simples.

Para quem é esse curso?

  • Arteterapeutas;
  • Artistas plásticos e artesãos;
  • Para quem já desenha MANDALAS e quer aprofundar com uma linhagem tradicional com base na geometria sagrada;
  • Terapeutas Holísticos que desejam se diferenciar;
  • Para quem está fazendo transição profissional e deseja trabalhar com arte;
  • Buscadores do autoconhecimento;
  • Terapeutas Junguianos;
  • Yogues de diversas tradições filosóficas;
  • Estudantes do Budismo e Medicina Chinesa;
  • Para quem se identifica com a cultura Indiana e do Oriente Médio;
  • Professoras de artes;
  • Para quem deseja realizar mudanças na vida;
  • Quem sempre desejou desenhar e nunca conseguiu.

MATRÍCULAS ABERTAS!

Copyright © Tiffani Gyatso e Marjorie Jonsson 2021 – Todos os Direitos Reservados.